sexta-feira, novembro 10, 2006

Engraçado como algumas imagens deixam suas impressões nas pessoas... lendo o blog de Flora (http://flockgel.blogspot.com), ocorreu uma coincidencia gritante. Quando eu tinha uns 13 anos, eu assisti um filme chamado Stigmata, creio que vocês devem conhecer, sobre uma mulher que, ao adquirir um terço, acaba atraindo pra si os estigmas de Cristo. Vocês não imaginam o meu desespero na época! Como eu morria de medo de ser possuída por espíritos malignos! Alguns anos depois, eu assisti alguns documentários tratando exatamente sobre essas pessoas que recebem estigmas de Cristo, nos punhos, nos pés, na cabeça, e raras vezes, o ferimento da lança... como isso me intriga! Como nós, humanos, desconhecemos os segredos e a engenhoca do nosso cérebro, há taaaaaanto que aprender ainda! Cética como sou, eu acredito que esses ferimentos vem do cérebro, exatamente como aquelas mulheres que engravidam apenas psicologicamente (que inclusive, é outro fenômeno curioso!), por isso, ele atinge ou aqueles que crêem demais, ou os que não crêem em nada(e esperam uma manifestação concreta dos céus ou algo do tipo!), e acredito mesmo que a mente tem total relação com o corpo!
Na verdade, eu nem acredito que existam crentes e ateus! Os ateus não existem porque eles têm a crença de que nada existe, as coisas acontecem por um acaso, ou pq elas acontecem mesmo, ou seja, eles crêem em alguma coisa! E os crentes não existem porque poucas pessoas seguem aquilo que acreditam...francamente, 95,6% das vezes elas nem tentam... e é uma incoerência você agir de forma diferente do que pensa, ou, as vezes, simplesmente esquecer aquilo em que acreditam... ou vocês nunca pararam pra pensar por que as pessoas choram tanto em velórios? Deveria ser uma festa, já que os mortos partem dessa pra melhor: vulgo paraíso(na crença católica, logicamente)!

Observação importante: ainda tenho medo que espíritos malignos me possuam! hauhahuauh

Beijo especial pra minha amiga Camila, que prox semana está indo embora pra Disney, pra trabalhar! (mentira, ela vai mesmo é andar de montanha russa!) :)

O que mata o gambá é a publicidade que faz de si! =x

2 Comments:

Blogger PPGF - UFSC said...

suhhh!! ainda bem que eu n fui a unica que ficou com medo do recadinho básico do filme! hehehehe
e essa do gambá é ótima!!nunca tinha ouvido. agora sei que sou uma gambá!!

e sobre você querer engordar...ganhou uma amiga de peso! uhauahuahuahuha
no dia q vc kizer comer eh só me ligar! :D

:***

12/11/06  
Blogger Eduardo Rabenhorst said...

Acho que os espíritos já tomaram conta de você. Calma, os bons espíritos, à julgar pelo blog.
Um abraço,
Eduardo

12/11/06  

Postar um comentário

<< Home