segunda-feira, dezembro 04, 2006

"Cheire pó. Quanto mais, melhor. Há um aumento da criminalidade no Rio de Janeiro. A polícia diz que é porque os ricos passaram a consumir menos drogas. A partir do momento em que os ricos passaram a consumir menos drogas, os traficantes pobres foram obrigados a recorrer a outros meios. Daí o atual aumento de assaltos, seqüestros e assassinatos, segundo a polícia.

Até outro dia se dizia o contrário. Dizia-se que era o consumo de drogas dos ricos que alimentava a criminalidade dos traficantes pobres. Se os ricos consumissem menos drogas, a criminalidade diminuiria. É complicado saber o que fazer. Se a gente cheira pó, metem bala na nossa cabeça porque a gente cheira pó. Se paramos de cheirar, metem bala porque paramos de cheirar. A única certeza é que os culpados somos sempre nós. E que uma bala atingirá nossa cabeça. É o catch-22 do socialismo moreno." (Diogo Mainardi - Veja 4 dezembro 2006)

Não, não, longe de mim incentivar alguém a consumir drogas. Eu postei esse texto só pra exemplificar que SEMPRE há uma justificativa para a criminalidade que SEMPRE recai sobre a classe média: a gente SEMPRE paga o pato, aFFF....

Obs: Conheço muita gente que tem pavor a Diogo Mainardi... mas eu gosto dos textos dele, que na maioria das vezes fala, ironicamente, tudo aquilo que todo mundo quer dizer mas nunca fala... vai ver que é por isso que ele divide tanto a opinião pública entre quem o ama e quem o odeia!

Mais: http://veja.abril.uol.com.br/idade/podcasts/mainardi/
Desenho: Feito por minha amiga Fifa ;D

2 Comments:

Blogger Tiago said...

Sou um desses q odeiam esse tosco :D
O cara distorce muito as coisas... Quem me garante que a polícia disse mesmo isso?? Mainardi tem um histórico de informações desencontradas (a seu favor). E se disseram mesmo isso, o que pelo menos EU vejo é totalmente diferente: cada vez mais as drogas estão se "glamourizando", principalmente a maconha, que consideram "droga de pobre".

ps: fosse pra mombojó?? coloquei até um post sobre o show no meu blog e nem fui!

8/12/06  
Anonymous Anônimo said...

Diogo Mainardi mora em Nova York e fala mal do Brasil, queria ver ele dizer isso aqui. Ele deveria se desligar daqui, ganha dinheiro as nossas custas, falando mal de nós, se ele é tão bom e os EUA é o melhor país do mundo, ele deveria comentar sobre os EUA para os americanos e deixar de encher o saco.

Até depois da idade média, a classe média se lasca (que trocadilho sem graça).

17/12/06  

Postar um comentário

<< Home